Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

André Cury está em Porto Alegre para fazer negócios com o Internacional

O empresário André Cury está em Porto Alegre para tratar de negócios com o Internacional. Bem relacionado no clube, ele é empresário de David, e provavelmente tratará da negociação do atleta que está próximo de ser anunciado no Beira-Rio. Além disso, o assunto pode ser também um outro atleta seu: Yuri Alberto.

O valor a ser pago pelo Colorado na negociação de David será de R$ 11 milhões por 35% dos direitos econômicos. Metade desta quantia será desembolsada inicialmente e o restante será parcelado. O Tricolor cearense havia determinado a quantia de 19 milhões de reais para liberar o atacante. Por fim, o valor ficou fixado em  11 milhões de reais.

Porém, o assunto a ser tratado pelo empresário com o clube pode ser outro. De acordo com o jornalista Luiz Carlos Reche, o Inter acertou a venda de Yuri Alberto por 20 milhões de euros. Dessa quantia, 14 milhões (R$ 88,2 milhões) ficariam com o Colorado. Esse valor, inclusive, seria maior que o pedido pelo clube, que era de 15 milhões de euros. O clube e o empresário negam essa informação.

A visita de André Cury ao Internacional pode ter ainda um outro motivo

Além das questões envolvendo os atletas que ele representa, a conversa do agente com o Colorado poderia ser para cobrar o clube, já que há um débito referente a comissões em antigos negócios. No meio do ano passado, por exemplo, o empresário citou negócios em que o Inter não teria pago o que lhe cabia.

“Vendi o Juan para a Inter de Milão e não recebi a comissão, vendi o Dagoberto para o Cruzeiro, não recebi a comissão, vendi o Nilton para o Japão e também não recebi. Passam de dez jogadores”, disse Cury em entrevista à Rádio Grenal.