Segundo informação do jornalista André Rizek, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quem será o treinador do novo ciclo da Seleção. Carlo Ancelotti será o comandante a partir de 2024. A questão ficou definida depois de dois encontros com o presidente da federação, Ednaldo Rodrigues, na Espanha semana passada.
O técnico ainda não pode assinar nenhum contrato até janeiro, já que segue em contrato com o Real Madrid até metade de 2024. Mesmo assim, a entidade brasileira já tem garantias para a realização do negócio. Uma delas é que Ancelotti vai indicar alguém para fazer a transição na Seleção.
O profissional vai dividir tarefa com Ramon Menezes, que será responsável por acompanhar os jogadores que atuam no Brasil. Desta forma, os passos serão tomados na Seleção Brasileira até junho de 2024, quando Ancelotti estiver livre de contrato.
Em janeiro, Ancelotti comunicará em documento que não tem interesse na cláusula de renovação contratual com o Real Madrid. Com isso, é provável que o anúncio da contratação do treinador deve ocorrer apenas no começo de 2024.
Ancelotti próximo de chegar ao Brasil
Ainda segundo Rizek, é possível que o Real Madrid possa querer antecipar a saída dele. A chegada com antecedência é importante para o Brasil, já que a Copa do Mundo ocorre em 2026 e o novo ciclo precisa ser iniciado o quanto antes.
Mesmo que Ancelotti ainda não esteja no cargo, o Brasil tem seis jogos de Eliminatórias para disputar neste ano. Ano que vem, a competição só será retomada no segundo semestre, após a Copa América, já com o novo treinador na função.
Por enquanto, a Seleção Brasileira segue em preparação com o interino Ramon Menezes. Nesta terça-feira (20), às 16h, a equipe encara o Senegal, no Estádio de Alvalade, em Portugal.