André Zanotta: Inter quer executivo de futebol que ganhou a Libertadores com o Grêmio

O Internacional está interessado na contratação do diretor de futebol André Zanotta, que atualmente está no FC Dallas, dos Estados Unidos, e tem passagem pelo Grêmio. O dirigente é um dos favoritos da direção para assumir o cargo de executivo.

André Zanotta faz sucesso na MLS e é considerado um dos melhores dirigentes do país. O diretor de futebol é considerado um dos principais nomes responsáveis pela subida de patamar da liga norte-americana nos últimos anos.

O dirigente falou sobre a influência não somente dele, mas de todas as pessoas envolvidas para que o futebol apresentasse um crescimento nos Estados Unidos. O aumento do esporte foi percebido principalmente no Texas, onde se localiza o Dallas.

“Eu vejo como cresceu o esporte aqui. Aqui no Texas, pela presença latina, o futebol tem uma cultura maior que a de outros Estados. Em alguns Estados, mais para o Norte, não há essa força do futebol, eles são adeptos dos esportes tradicionais, beisebol, basquete, futebol americano”, comentou o dirigente, em entrevista ao UOL Esporte.

A passagem de André Zanotta no Brasil

Destaque nos Estados Unidos, Zanotta também teve uma passagem de sucesso pelo Grêmio. O dirigente esteve no clube entre 2017 e 2018 e ajudou na formação do elenco que conquistou Campeonato Gaúcho, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

O diretor de futebol tomou a decisão de sair do Tricolor e começou a atuar fora do país. Desde o período, André não retornou ao futebol brasileiro e ficou somente no Dallas. Antes disso, o dirigente esteve no Sport e no Santos.

O dirigente é um dos favoritos do Internacional e a direção tenta chegar em um acordo para realizar a transferência. Zanotta tem contrato com o Dallas e ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de reforçar o Colorado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -