O Internacional segue atento ao mercado em busca de reforços. O volante Andrés Cubas, do Nîmes Olympique, da França, foi sondado recentemente.
Com 25 anos, o argentino também tem a nacionalidade paraguaia. O jogador é uma indicação de Cacique Medina, que trabalhou com o atleta no Talleres.
Quem é Andrés Cubas?
Iniciando sua carreira no Boca Juniors, o jogador estreou no time argentino aos 17 anos. O atleta já chamou atenção desde o início, quando marcou o ídolo Riquelme, que ficou impressionado pela capacidade de marcação do jovem volante.
”Quem é esse garoto que não me deixou jogar ?” – questionou Riquelme a Bianchi, após o treinamento.
Apesar do bom início, o jogador perdeu espaço no Boca Juniors na temporada seguinte. O jogador acabou sendo emprestado ao Pescara-ITA. Voltou e foi emprestado novamente, desta vez para o Defensa Y Justicia. Depois foi emprestado ao Talleres, onde se encontrou com Cacique Medina.
O jogador se tornou peça importante no time argentino. Cubas formou dupla com Guiñazú, que virou seu mentor no elenco.
”Nunca havia conhecido alguém com a mentalidade ganhadora do Guiñazú. Dentro do campo sempre entra para entregar tudo. Admiro sua maneira de pensar, seus conselhos e seus momentos de silêncio, porque o “Cholo” era de escutar os mais jovens, de nos deixar falar para ver no que podia ajudar. Parte do meu bom momento devo a ele, que me ajudou de forma humana e profissional” – declarou Cubas em entrevista ao La Nación, em 2019.
Com destaque no Talleres, o jogador foi negociado para jogar no Nîmes Olympique. O valor da negociação foi de 2,9 milhões de euros.
Andrés Cubas defendeu a seleção do Paraguai na última Copa América, disputada no Brasil.
Ficha do jogador
- Adrián Andrés Cubas
- Idade: 25 anos
- Altura: 1,66m
- Posição: volante
- Clube atual: Nîmes Olympique-FRA
- Já jogou: Boca Juniors, Defensa y Justicia, Talleres, Pescara-ITA