Anos de Grêmio na Série B foram excelentes para o Internacional

- Publicidade -

- Publicidade -

O Grêmio está na zona do rebaixamento desde a segunda rodada do Brasileirão e tem grande chance de ser rebaixado pela terceira vez na história. Eles caíram em 1991 e 2004, jogando a Série B nos anos seguintes, que foram ótimos para o Internacional.

Isso quer dizer que 2022 pode ser um ano especial para o torcedor colorado, que há tanto tempo não comemora um título importante. Ainda restam mais sete jogos para o rival no Campeonato Brasileiro e o Inter até pode contribuir com isso, já que pegará o Santos na reta final.

- Publicidade -

Inter em 1992

Em 1992 o Inter foi campeão da Copa do Brasil, inclusive eliminando o maior rival na semifinal do torneio. A decisão foi contra o Fluminense, com derrota no Rio de Janeiro por 2 a 1 e vitória no Beira-Rio por 1 a 0. O Colorado deixou pelo caminho Palmeiras e Corinthians, fazendo uma excelente campanha.

Em 1992 o Internacional foi campeão gaúcho, batendo o Grêmio na final, vencendo por 3 a 1 o primeiro jogo no Estádio Olímpico e empatando por 0 a 0 no Beira-Rio, erguendo a taça. Já no Brasileirão, o time não foi tão bem e acabou apenas em 10º lugar.

- Publicidade -

Internacional em 2005

A temporada começou com o título do Gauchão, batendo o 15 de Novembro na decisão, naquela época o time de Campo Bom era forte, chegou até em semifinal de Copa do Brasil. E por falar no torneio de mata-mata, o Internacional caiu nos pênaltis para o Paulista, campeão do torneio, ainda nas oitavas de final.

O Colorado vinha se reestruturando e batendo na trave em relação a uma vaga na Libertadores. Em 2005, o time brigou pelo título do Brasileirão até o fim e só não foi campeão por erros de arbitragem e jogos anulados, remarcados. O Clube do Povo foi vice-campeão naquela temporada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022