Antes de ir embora do Grêmio, o centroavante Luis Suárez acabou perdendo a cabeça e chegou até mesmo a empurrar Renato Gaúcho. A passagem do jogador uruguaio pela capital do Rio Grande do Sul está muito próxima de chegar ao seu final, o que fez com que fizéssemos um apanhado de algumas situações complicadas que foram protagonizadas por ele durante esse ano.
O ‘Pistolero’ uruguaio chegou com moral e, contra times de menor expressão, conseguiu se dar bem durante a disputa do Campeonato Gaúcho e Recopa Gaúcha. Apesar de ser a cara do projeto para 2023, o ex-atacante do Barcelona acabou demorando para participar de gols em jogos contra times da primeira divisão, além do jejum que teve longe de Porto Alegre por um período.
Além disso, outras coisas chamaram a atenção durante os primeiros meses da passagem de Suárez pelo Rio Grande do Sul. Em determinado momento, inclusive, chegou a empurrar Renato Gaúcho, que expôs o caso. A situação se desenvolveu em um treinamento, sendo revelada após a partida da segunda fase da Copa do Brasil de 2023.
“Ontem fui participar do treino e na hora que ia fazer o gol, o Suárez fez a falta, me empurrou e eu bati na trave. Depois ele foi pedir desculpa e eu falei: ‘Ainda bem que foi você, imagina se é um Joaquim da vida que me machuca’”, disse o comandante do Grêmio, em entrevista coletiva, pegando todos de surpresa com a situação.
Suárez perto do adeus ao Grêmio e ao Renato Gaúcho
Em determinado momento da sua passagem pelo Grêmio, Suárez ficou marcado pelo momento em que conseguiu reduzir o seu contrato até o final do ano. Com isso, poderá ficar livre para assinar com qualquer equipe em 2024. Seu provável destino é o Inter Miami, que já conta com Lionel Messi e alguns dos seus outros companheiros nos tempos de Barcelona.