Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Antigo coringa do Inter surpreende e aparece na Terceira Divisão de MG

Um antigo coringa no Internacional agora vem utilizando suas habilidades em um campeonato mais alternativo no Brasil. Jorge Henrique já completou seus 40 anos e agora não figura mais entre os elencos mais badalados do país como no passado, no entanto, parece que isso não vem o incomodando, nem o influenciando para parar de jogar profissionalmente.

Atualmente o atleta veste a camisa 10 na disputa da Terceira Divisão do Campeonato Estadual de Minas Gerais, defendendo as cores do pouco conhecido North Esporte, de Montes Claros, interior do estado. Apesar da divisão mais “alternativa”, o jogador deixa claro de que não liga para isso e quer mesmo é jogar futebol, como disse em entrevista ao UOL.

“Jogar futebol é o que mais gosto de fazer, independentemente da divisão. Nunca saí de casa para passear, sempre foi para conquistar e sempre conquistei por onde passei”, comentou o jogador na reportagem, que também falou sobre a vontade de fazer história.

“A motivação vem de mim mesmo, pois eu sempre quero mesmo, independentemente da idade, da situação e da divisão. Eu sempre quero conquistar e fazer história. Isso é fundamental para mim”, disse. No Inter, Jorge Henrique atuou em diversas posições, só não tendo passado por goleiro, zagueiro e centroavante, fazendo todas as outras funções para ajudar o time.

Ex-Internacional ainda quer conquistar títulos

Jorge Henrique ainda faz questão de procurar as conquistas, mesmo como veterano. “Quero é título. O jogador que vai disputar um campeonato e que não almeja o título, se torna apenas mais um na competição. Independentemente de ter conquistado vários campeonatos, eu tenho como motivação que o próximo sempre será o mais importante”, começou.

“Eu tenho isso na minha cabeça, no meu dia a dia. Eu quero fazer história aqui, apesar do pouco tempo de clube. Quando eu sair, eu quero deixar meu nome marcado na história do North Esporte. Meu próximo objetivo é conquistar o acesso e depois, se Deus quiser, buscar o título”, completou o craque.