Formado nas categorias de base do Internacional, o centroavante Brenner Sabino está próximo de ser rebaixado para a Terceira Divisão do futebol japonês. O atleta de 23 anos defende o Iwate Grulla Morioka, que está na lanterna do campeonato nacional.
A equipe ainda vai disputar a última rodada da competição, mas não existem mais chances de permanecer na Segunda Divisão. O jogador está na equipe desde 2020 e é a primeira vez que é rebaixado no campeonato nacional.
O atleta viveu a situação contrária quando chegou ao clube, já que o Iwate estava na Terceira Divisão e foi vice-campeão em 2021. O atacante está na terceira temporada pelo clube, somando 88 partidas disputadas, 16 gols e duas assistências para gol. Ele tem contrato até janeiro de 2023.
Formado nas categorias de base do Inter, o atleta não teve sequência para mostrar serviço no clube. Brenner estreou no profissional em 2018 com o técnico Odair Hellmann, mas teve apenas 219 minutos em campo. Sem espaço, foi emprestado para o Oeste e Vejle BK, da Dinamarca.
Ex-Inter pode reforçar o Juventude
Ex-Inter, Celso Roth está próximo de reforçar o Juventude para o restante da Série A. O treinador deve assumir o comando após a confirmação da queda da equipe para a Segunda Divisão, segundo informação do Globo Esporte.
“Roth viu com bons olhos a oportunidade de comandar o Juventude em 2023, depois de seis anos sem treinar. O entrave financeiro citado como um dos pontos que poderia dificultar o acordo, em nenhum momento foi um empecilho”, diz a matéria.
O último trabalho de Celso Roth foi justamente no Inter, em 2016, quando foi um dos treinadores que fez parte do rebaixamento da equipe.