Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Antigo jogador do Inter B virou titular do Peñarol e até esteve na Seleção

O ano de 2016 foi marcante negativamente para o Clube do Povo. Além do rebaixamento, algumas situações ainda soam estranhas para os torcedores. Como Yonatthan Rak, que chegou a ser destaque do time B do Colorado, mas deixou o clube antes mesmo de estrear. Agora, o jogador vem se destacando e virou titular no Uruguai, estando até na seleção.

Depois de algumas passagens pelo futebol argentino e mexicano, ele fechou neste ano com o Peñarol, onde assumiu a titularidade e vem se destacando. Nos últimos cinco jogos do time uruguaio, Yonatthan esteve como titular em todos eles, tendo marcado o gol que ajudou seu time à empatar uma partida.

O destaque que o zagueiro teve depois de ter saído do Internacional foi notório até para a comissão técnica da sua seleção. No ano passado, enquanto estava se destacado pelo Tijuana, do México, Oscar Tabarez convocou o jogador para estar à disposição nos jogos contra Colômbia, Argentina e Brasil, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Agora, como titular absoluto e jogando em seu país natal, surge a possibilidade do atleta conseguir cavar uma vaga novamente entre os melhores uruguaios para defendes as cores da sua seleção nacional na Copa do Mundo do Catar, que acontece no final deste ano.

Zagueiro não teve oportunidades no Inter

O atleta foi indicado pelo técnico Diego Aguirre e chegou ao time gaúcho no meio de 2015, indo diretamente para o time B. Lá, Rak se tornou destaque rapidamente pela sua altura e habilidade, além de uma peculiaridade, ele era ambidestro.

Yonatthan até subiu para o profissional quando o clube ficou com uma necessidade de mais jogadores para o setor defensivo. O jogador ficou no banco de reservas em algumas partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mas nunca chegou a entrar em campo.