O Internacional segue na caça ao líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, mas parece que o time não vai contar com a ajuda de um ex-jogador que já teve muita moral no Beira-Rio. O Clube do Povo recebe o Santos neste final de semana, no sábado (1), pela 29ª rodada da competição nacional. A partida servirá para o time gaúcho tentar passar pelo menos dois dias mais próximo do líder.
Isso porque o Palmeiras joga somente na segunda-feira (3), contra o Botafogo, fora de casa. Porém, para o jogo do Nilton Santos, os cariocas tem uma péssima notícia. Victor Cuesta acabou levando o terceiro amarelo na vitória contra o Goiás, no meio de semana, e está suspenso, não podendo enfrentar o líder e tentar ajudar o seu ex-clube, o Internacional, na busca pelo título.
Outro desfalque confirmado nos alvinegros é o de Marçal, lateral esquerdo e uma das peças mais importantes do time. Agora o Internacional torce para que a boa fase do Glorioso consiga segurar o ímpeto do líder por 90 minutos para que o Clube do Povo diminua a distância.
Inter se afastou da liderança
A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi péssima para o Internacional e suas pretensões na temporada. O time gaúcho recebeu o Red Bull Bragantino e não conseguiu fazer valer o mando de campo e o jogo terminou sem gols no Beira-Rio. Enquanto isso, em Minas Gerais, o Palmeiras suportou a pressão do Galo e ainda saiu com a vitória por um a zero.
Com isso, o Clube do Povo acabou ficando ainda mais distante da liderança, subindo a diferença para dez pontos. Agora, enquanto paulistas alcançaram os 60, o Internacional ficou apenas com 50. Além disso, outra notícia ruim para o Colorado foi a vitória elástica do Fluminense sobre o Juventude, que acabou fazendo com que os cariocas alcançassem os 51 pontos e a vice-liderança nacional.