Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Antigo xodó do Inter, Andrigo surpreende e faz apresentação de gala por novo clube

Revelado pelo Internacional, o meia-atacante Andrigo, de 27 anos, está no FC Anyang da segunda divisão da Coreia do Sul. Nesta terça-feira (16), o atleta entrou pra história do clube ao marcar três gols na mesma partida.

O jogador foi o principal responsável pela vitória por 4 a 2 sobre o Bucheon 1995, no Anyang Stadium, em duelo válido pela 33° rodada da competição nacional. No duelo, Andrigo foi o primeiro jogador da história do clube (fundado em 2016) a marcar um hat-trick.

“QUE DIA!!! Muito feliz pelos pontos conquistados e por fazer história no Anyang sendo o primeiro jogador a marcar um hat-trick. Que Deus continue nos abençoando nessa caminhada”, publicou o meia nas redes sociais.

Andrigo reforçou o Anyang no início da temporada, tendo participado de 23 jogos, marcado seis gols e distribuído três assistências. Antes de ir para a Coreia do Sul, o atleta teve passagem por alguns clubes do Brasil, como Guarani, CSA e Figueirense.

O meia-atacante foi revelado pelo Colorado em 2014 e surgiu como uma das maiores esperanças das categorias de base. O jogador assumiu a titularidade em 2016, na campanha do rebaixamento e acabou ficando fora dos planos do Inter.

Inter aposta em promessa nas categorias de base

Internacional contratou o lateral-esquerdo Lucas Cirilo, que estava no Palmeiras, para a categoria sub-17. A multa rescisória do jogador era de 60 milhões de euros (R$ 314 milhões na cotação atual) para o futebol do exterior e o Colorado não pagou nada.

O atleta é de 2005 e assinou com o Clube do Povo até dezembro de 2025 (o Palmeiras continuou com uma porcentagem sobre o jogador). A intenção é de que ele dispute o Brasileiro Sub-17 neste ano e faça a transição para o sub-20 logo em seguida.