O Internacional oficializou mais duas contratações nesta reta final da segunda janela de transferências da temporada. Tratam-se de André Mazzuco, que chega para ocupar o cargo de diretor executivo, e o ídolo Andrés D’Alessandro, que retorna ao Clube do Povo para exercer a função de diretor esportivo.
A direção vinha buscando um profissional para o cargo de executivo desde a demissão de Magrão, oficializada no dia 11 de agosto. Alguns nomes foram procurados, mas Mazzuco despontou como favorito desde o início. André estava no Athletico. Anteriormente, somou passagens por Vasco da Gama, Cruzeiro, Santos e Botafogo.
Além de um novo executivo, o Colorado buscava alguém para a função de diretor técnico para ser uma espécie de ligação entre a diretoria e a comissão. Dois ídolos foram procurados: Abel Braga, que não aceitou retornar, e D’Ale, com quem as tratativas avançaram e foram concretizadas.
D’Ale, obviamente, chega com o lastro de toda a história construída vestindo a camisa vermelha e o conhecimento que possui sobre o clube. Na gestão esportiva, atuou como coordenador técnico no Cruzeiro, no ano passado, ainda com Ronaldo Fenômeno no comando da equipe mineira.
Inter tem menos de duas semanas para se reforçar
Agora devidamente com os cargos diretivos preenchidos, o Inter pode voltar o foco para o mercado da bola. Com o fechamento da janela no dia 2 de setembro, o clube tem pouco menos de duas semanas para fazer novas contratações.
São buscadas peças para fortalecer o sistema defensivo do elenco do técnico Roger Machado, especialmente a lateral-direita. O treinador ficou sem opções na posição após a saída de Fabrício Bustos – Hugo Mallo, reserva imediato, já havia saído anteriormente.