Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Aos 77, Figueroa surpreende e resolve jogar futebol em nova posição

Agora aos 77 anos, Figueroa acabou surpreendendo e resolveu aparecer e “jogar” futebol em uma nova posição depois de décadas. Grande ídolo colorado, o ex-jogador acabou reaparecendo recentemente com uma declaração um tanto quanto polêmica em relação aos diferentes papéis que os atletas tem dentro de campo e as dificuldades de alguns setores.

Depois de ter feito uma carreira vitoriosa como zagueiro, se destacando e acumulando títulos em mais de um time, o chileno Elías Ricardo Figueroa Brander, acabou comentando recentemente que era fácil ser um centroavante, afirmando que agora seria o goleador, já que seria só fazer os tentos e receber o carinho dos torcedores depois disso.

A declaração foi dada em entrevista para o canal do jornalista Duda Garbi, no Youtube, e também trouxe uma reclamação sobre como são vistos os defensores que acabam tendo erros vistos como capitais. “Eu sou centroavante agora e faço gols. Que fácil ser centroavante, faz gol e a torcida aplaude. Zagueiro joga bem 85 minutos, se perde por causa dele leva pancada”, explicou.

Confira a entrevista completa do ex-jogador e ídolo colorado para o jornalista Duda Garbi, que foi ao ar no começo da semana:

Figueroa foi multicampeão no Internacional

O zagueiro em questão entra para a lista grande de ídolos do Sport Club Internacional nos anos 70, tendo em vista a quantidade de títulos levantados pela equipe naquela década, uma das mais vitoriosas de um time em toda a história. O atleta conquistou o Campeonato Gaúcho de 1972, 1973, 1974, 1975 e 1976. Além do bi no Campeonato Brasileiro, em 1975 e 1976.

Vale lembrar que Figueroa também fez sucesso em outras equipes, como no Peñarol, onde conquistou o Campeonato Uruguaio, em 1967 e 1968, além da Recopa dos Campeões Intercontinentais, em 1969. Pelo Palestino venceu a Copa Chile: 1977 e o Campeonato Chileno: 1978. Por último, no Colo-Colo, ganhou mais um nacional em seu país natal, em 1983.