Ex-Internacional, o atleta Felipe Gutiérrez está na Universidad Católica, do Chile, e tenta se destacar pelo clube. O jogador passou pelo Colorado em 2017, durante a disputa da Série B, mas teve uma curta passagem e acabou não ficando no ano seguinte.
O Clube do Povo até tentou manter Gutiérrez na época, porém ele estava emprestado pelo Real Betis, da Espanha, e os espanhóis exigiram a compra em definitivo do passe. Por conta disso, o atleta acabou fechando com o Sporting Kansas City, dos Estados Unidos.
Felipe Gutiérrez jogou na equipe por três temporadas e foi um dos destaques em 2019, ao fazer 38 jogos e 12 gols. Apesar do bom ano, o atleta não foi utilizado em 2020 e acabou se transferindo para a Universidad Católica em 2021, em busca de um recomeço no futebol.
O meia conseguiu se destacar no Chile e tem contrato até dezembro de 2022. Aos 31 anos, Gutiérrez foi campeão do Campeonato Chileno na temporada passada e deve permanecer na Universidad Católica até o fim do vínculo.
O atleta é jogador de seleção e ao longo da carreira somou 35 jogos e quatro gols pelo Chile. Participou na Copa do Mundo 2014 e na Copa América 2015 com certo destaque.
Inter não conseguiu renovar com o chileno
O Internacional tentou acertar a renovação com Felipe Gutiérrez e esteve muito próximo de fechar a negociação, porém o Real Betis acabou desistindo de última hora e exigiu a compra do passe em definitivo.
O Colorado tinha acabado de subir para a Série A e estava sem dinheiro, então acabou não realizando a compra. Mesmo com a quantidade baixa de jogos em 2017, Gutiérrez era jogador de seleção e mostrou potencial com a camisa do Internacional.