No último domingo (8), o Internacional venceu o Grêmio por 3 a 2, com gols de Valencia, Wanderson e Alan Patrick, na partida que antecedeu o início da data Fifa. O Colorado demonstrou superioridade em boa parte do clássico e ficou com os três pontos. A boa atuação rendeu elogios para a maioria dos jogadores do elenco.
Uma das exceções foi o goleiro Sergio Rochet, que cometeu duas falhas nos gols do Grêmio. Por conta disso, após o jogo, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos revelou que o arqueiro havia atuado com uma fissura na costela. Apesar do problema, o profissional foi convocado para defender a Seleção do Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Na tarde desta segunda-feira (9), ele desembarcou em Barranquilla, na Colômbia, para se encontrar com o restante da delegação do Uruguai. Os médicos da Celeste ainda devem realizar exames médicos para saber se ele terá condições de atuar nas Eliminatórias. A situação do arqueiro ainda é bem indefinida e existe a possibilidade de que fique fora no retorno ao Beira-Rio.
Caso o departamento médico do Uruguai identifique algum problema mais grave, o goleiro poderá ficar de fora do confronto diante da Colômbia, marcado para quinta-feira (12), às 17h30. Além de Rochet, o Internacional ainda contou com as convocações de Enner Valencia, Charles Aránguiz, Johnny e Matheus Dias na data Fifa.
Rochet fora? Inter terá pacotão de desfalques na Fonte Nova
O Internacional terá que lidar com diversas ausências na partida contra o Bahia. Os convocados não marcarão presença, já que o enfrentamento ocorre um dia depois do fim da data Fifa. Desta forma, o técnico Eduardo Coudet terá que abordar uma escalação praticamente reserva na Fonte Nova.
O Colorado ainda contará com as ausências de Igor Gomes, Nico Hernández e Renê. Ambos os jogadores sofreram o terceiro amarelo e terão que cumprir suspensão. Em contrapartida, o Inter terá os retornos de Hugo Mallo, que cumpriu suspensão no Gre-Nal, e Pedro Henrique, que foi liberado pelo departamento médico.