Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Apenas três meses de trabalho: Torcida do Inter surpreendida com demissão de treinador

Nos últimos dias, a torcida do Inter foi surpreendida com a informação de que um velho conhecido foi demitido em seu novo clube. O técnico Miguel Ángel Ramírez, que teve uma passagem curta pelo Colorado em 2021, não conseguiu emplacar novamente. Desta forma, o treinador está livre no mercado e terá que buscar por novas alternativas na carreira.

Antes de chegar ao Inter, o treinador espanhol teve trabalhos de destaque que o projetaram para o futebol mundial. O auge do comandante foi na passagem pelo Indepediente Del Valle, do Equador, onde conquistou o título da Copa Sul-Americana. Diante do bom desempenho, ele chamou a atenção do presidente Alessandro Barcellos e chegou ao Beira-Rio.

Em março de 2021, no primeiro ano da gestão de Barcellos, o comandante reforçou o Colorado. O entendimento era de que o Inter estaria contratando um técnico promissor e que tinha entendimento sobre o futebol sul-americano. A chegada, inclusive, gerou altas expectativas sobre a torcida e os dirigentes, que falavam sobre a conquista de títulos na temporada.

No entanto, apesar da animação em torno da contratação, Ramírez não rendeu o esperado. O treinador apresentou um desempenho decepcionante no início da trajetória e acabou sendo demitido apenas três meses depois da chegada ao clube. Durante o período, o Colorado acumulou resultados traumáticos, como a derrota por 5 a 1 para o Fortaleza.

Ramírez fracassou após deixar o Inter

Após a saída no Inter, Miguel Ángel Ramírez acumulou alguns fracassos em sua carreira como treinador. Ele deixou o Charlotte FC, dos Estados Unidos, e o Sporting Gijón, da Espanha. Desta vez, o técnico acumulou mais uma demissão ao ser desligado do Al-Wakrah, do Catar. Vale ressaltar que o clube foi a primeira oportunidade do comandante no mundo árabe.