A novela pela contratação de Bruno Méndez segue ganhando novos capítulos a cada dia. Agora, próximos do acerto, Internacional e Corinthians tem apenas mais um detalhe faltando para que o negócio possa ser, finalmente, concretizado.
Até semana passada, o que tudo indicava era que os times ainda não teriam se acertado em relação aos valores e as condições de pagamento que o Internacional teria para comprar o jovem zagueiro. Porém, isso parece ter sido superado.
Em nova proposta, Corinthians e o Colorado já teriam chegado em valores próximos, cerca de R$ 15 milhões, o que viabilizaria a conpra. Além disso, o time paulista teria cedido e aceitado o parcelamento do montante, tendo em vista que o Clube do Povo não conseguiria arcar com os valores integrais em um só pagamento. Agora, porém, outro detalhe estaria no caminho dos times.
Qual a porcentagem de Bruno Méndez que o Inter terá?
Agora, com valores acertados entre ambos os clubes, o paulista e o gaúcho ainda não se acertaram sobre a porcentagem dos direitos econômicos do zagueiro que será envolvida na venda, o que impediu a concretização da venda.
Enquanto o Corinthians quer liberar 35% dos direitos de Bruno Méndez, o Internacional acredita que a quantia investida vale metade do jogador. Ou seja, a diretoria colorada pede 50% dos direitos do zagueiro, provocando mais um empasse para o negócio.
Atualmente Bruno Méndez espera a definição da negociação envolvendo ambos os times para poder voltar aos gramados. O jogador já atuou seis vezes pelo time gaúcho no Campeonato Brasileiro, caso jogue mais uma partida, não poderá defender o Corinthians na competição em um possível retorno ao clube na janela de transferências.
Mano Menezes já disse que não prejudicará o atleta o colocando em campo antes do acerto total entre as partes.