O Inter enfrenta o Botafogo no próximo domingo (16), às 18h, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá a arbitragem que esteve presente no duelo mais polêmico da semana.
O árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa) e o responsável pelo VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira, estarão no jogo entre Inter e Botafogo. Os dois comandaram Corinthians e Flamengo pela ida da final da Copa do Brasil, na quarta-feira (12).
O confronto gerou polêmica por conta de uma decisão da arbitragem por não marcar pênalti para o Corinthians. No lance, a bola bateu na mão de um jogador do Flamengo, porém, a equipe de arbitragem optou por não marcar nada na situação.
A partida terminou em 0 a 0 e será decidida na volta. O segundo duelo entre Flamengo e Corinthians será disputado na quarta-feira (19), às 21h45, no estádio Maracanã. A decisão da arbitragem pode custar o título à equipe paulista.
Detalhes de Botafogo x Inter
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny, De Pena, Alan Patrick e Liziero (Edenilson); Alemão e Wanderson. Técnico: Mano Menezes.
O provável Botafogo tem: Gatito; Lucas Mezenga, Adryelson, Kanu e Marçal; Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Eduardo e Jeffinho; Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (Fifa).
O Internacional está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 57 pontos conquistados em 31 jogos (15 vitórias, 12 empates e quatro derrotas). A equipe quer manter a boa fase para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
O Botafogo, por sua vez, está em nono lugar, com 43 pontos. A equipe afastou as chances de rebaixamento na atual edição do Brasileiro e sonha com uma vaga na Libertadores.