Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Após anunciar renovação de Coudet, Inter oficializa primeiro reforço de 2024

Mesmo com as incertezas que surgiram nos últimos dias, o técnico Eduardo Coudet bateu o martelo e renovou o contrato com o Inter. O comandante foi o primeiro anuncio do Colorado visando a próxima temporada. Agora, a comissão técnica do argentino trabalha junto ao departamento de futebol para contribuir na prospecção de atletas.

Em meio ao momento de manutenção de Eduardo Coudet, o Colorado aproveitou para oficializar o primeiro reforço para 2024. Isso porque o argentino Lucho González fará parte da comissão de Chacho na próxima temporada. A situação foi comemorada nos bastidores, já que ele havia sido especulado para seguir carreira solo.

Lucho trabalha como auxiliar técnico e é pontuado como o principal braço direito de Eduardo Coudet. O profissional também trabalhará ao lado dos preparadores Octavio Manera, Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández. O trio esteve com Coudet no Colorado em 2020, durante a primeira passagem pelo Beira-Rio.

Os integrantes da comissão técnica apostam na continuidade do trabalho para empilhar taças no Internacional. Em 2024, o clube terá as disputas do Gauchão, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. A recuperação da hegemonia no Rio Grande do Sul é uma das prioridades e a intenção é de que pelo menos um título seja conquistado durante o período.

Inter e Coudet trabalham para anunciar reforços

O Internacional trabalha para anunciar reforços na próxima janela de transferências. Em reunião entre o departamento de futebol e a comissão técnica, ficou definido que o Colorado precisa de seis novos jogadores em 2024. O clube pretende trazer um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia-atacante e dois atacantes.

Um dos alvos do Colorado é o volante Jean Lucas, de 25 anos, que pertence ao Santos. A equipe da Vila Belmiro foi rebaixada para a Série B e não tem condições de arcar com os vencimentos mensais do jogador, então vai acertar a venda do mesmo nos próximos dias. O Internacional está monitorando a possibilidade de realizar uma proposta.