Após a sua demissão do Corinthians, Mano Menezes acabou de confirmar o seu retorno para o Rio Grande do Sul, pegando os torcedores de surpresa recentemente. O dia foi bem movimentado no cenário nacional na última segunda-feira, tendo em vista que algumas complicações passaram a gerar consequências sérias para a carreira de um velho conhecido colorado.
Depois de perder quatro partidas seguidas durante a disputa do Campeonato Paulista de 2024, o técnico, que tem passagem recente pelo Beira-Rio, acabou não resistindo. Desde o ano passado o comandante gaúcho não vem adquirindo resultados de expressão sob o comando da equipe alvinegra e, agora, sofreu com a gota d’água no relacionamento em Parque São Jorge.
No último final de semana, o Corinthians acabou passando um grande vexame dentro de casa, contra o Novorizontino, tomando três gols de um jogador que não vinha passando por uma fase goleadora. Isso, somado aos resultados recentes, culminaram com o anúncio oficial do desligamento do comandante, que aconteceu na tarde da última segunda-feira.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras”, anunciou o time paulista.
Mano Menezes deve retornar ao Rio Grande do Sul
Depois da demissão, os próximos passos de Mano Menezes podem acabar pegando alguns torcedores de surpresa, tendo em vista que a tendência é o seu retorno para o Rio Grande do Sul, seu estado natal, enquanto não define um novo clube para o seu futuro. O treinador estava por aqui até a metade do ano passado, quando também foi demitido do Sport Club Internacional.