A Record assinou contrato para realizar a transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A emissora terá a possibilidade de transmitir os jogos de clubes que fazem parte da Liga Forte União (LFU) – casos de Inter, Corinthians, Vasco, Cruzeiro e Fluminense. A empresa, inclusive, mira em Cléber Machado para realizar as narrações.
A Record terá que passar por uma transformação na grade, então está buscando por nomes ligados ao esporte para fazerem parte do agrupamento. De acordo com o repórter Daniel Castro, no site Notícias da TV, a empresa mira nomes com passagem pela Globo. Aliado a isso, o narrador Cléber Machado, atualmente no SBT, entrou em pauta para fazer parte da emissora.
A empresa ainda pretende ter um programa esportivo em sua grade, que será realizado semanalmente. Para fazer parte do quadro, a Record fez sondagens pela jornalista Carol Barcellos, que deixou a Globo há duas semanas.
Na próxima temporada, a Record vai realizar um total de 30 jogos aos domingos, às 18h30, e oito às quartas, às 20h. As partidas como mandante dos clubes que fazem parte da Liga Forte União também serão exibidas na Cazé TV, através do Youtube e da Prime Video.
Cléber Machado pode trocar o SBT pela Record
Diante da possibilidade de assinatura com Cléber Machado, o Inter poderá voltar a ter partidas transmitidas pelo narrador com passagem pela Globo. No entanto, inicialmente, as conversas com a Record ainda estão em estágio inicial. O profissional segue em contrato com o SBT.
Durante a assinatura com o SBT, inclusive, Cléber Machado falou sobre a variedade de transmissões: “Eles tem a sul-americana, Liga dos Campeões. Parece que decidiram que o esporte deve fazer parte da programação. E acho que isso foi o que mais me convenceu”, disse.