Após eliminação, Edenilson insiste em saída do Inter e negócio pode avançar

0

A eliminação do Internacional na Copa Libertadores aumentou a chance do meia Edenilson sair do clube. O jogador é procurado há algum tempo pelo Al Shabab, da Arábia Saudita. Com as recentes cobranças da torcida realizadas pra cima do elenco, o atleta de 31 anos manifestou a vontade de se transferir do Colorado.

O Inter está aguardando mais uma investida dos árabes. A negociação ainda não foi fechada pois a multa do volante é de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões) e o Al Shabab está oferecendo um valor abaixo ao da cláusula contratual.

Edenilson tem contrato com o Colorado até dezembro de 2023. O meia chegou ao clube em 2017, e, desde a sua chegada, disputou 231 jogos e marcou 33 gols. Em 2021, o volante é titular absoluto da equipe. Na temporada, participou de 33 jogos e anotou 10 gols.

Caso o jogador saia do Clube do Povo, o Inter deve buscar por um volante no mercado para recompor no elenco. Paulinho, do Boavista, era um dos jogadores cotados para a vaga de Edenilson, mas a contratação do atleta melou recentemente.

Os protestos da torcida do Inter

Após a eliminação nos pênaltis por 5 a 4 (0 a 0 no agregado), contra o Olimpia, no Estádio Beira-Rio, pelas oitavas de finais da Copa Libertadores, os jogadores do Internacional sofreram intensas cobranças da torcida.

Nas redes sociais, os jogadores foram cobrados e alguns familiares de atletas chegaram a sofrer ameaças. No Instagram, a esposa de Boschilia, Bruna Faccioli, se manifestou mostrando apoio ao marido após o atleta sofrer criticas após a derrota.

Além das manifestações nas redes sociais, alguns torcedores do Clube do Povo foram protestar no aeroporto de Curitiba, na chegada do elenco para o jogo contra o Athletico. No jogo de ontem (25), o Colorado foi derrotado pelos paranaenses por 2 a 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.