Na manhã desta quinta-feira (1), o Inter recebeu uma notícia importante sobre um jogador do elenco. Titular na eliminação para o América Mineiro na Copa do Brasil, Johnny foi convocado para disputar dois jogos pela Seleção dos Estados Unidos, na Liga das Nações da Concacaf.
A lista do técnico Callaghan é referente aos jogadores que vão disputar a semifinal da competição contra o México, no dia 15 de junho. Logo depois, acontecerá a final e a disputa de terceiro lugar, onde a Seleção dos Estados Unidos também estará presente.
Os serviços prestados por Johnny ocorrerão durante a Data Fifa, mas a tendência é de que o volante se apresente no início de junho. Desta forma, o atleta pode perder alguns jogos e não fará parte da intertemporada que será realizada com a comissão técnica do Inter.
Durante a Data Fifa, o Colorado está preparando uma intertemporada com o preparador físico Flávio de Oliveira. A intenção é de que a questão física dos jogadores seja aprimorada e deixe de ser um problema no restante do ano.
Questão física continua em pauta
Depois da eliminação para o América Mineiro, o técnico Mano Menezes voltou a falar sobre a preparação física do Internacional. O comandante afirmou que o físico foi um problema novamente, porém tentou não se escorar na questão para usar como desculpa.
“Não vamos mais falar disso (questão física). Temos de ver como solucionar. Com uma competição a menos, vamos ter um período maior para fazer isso. É sempre da pior maneira que se consegue isso. Teremos um calendário que não queríamos, mas que abre a possibilidade de se corrigir essas questões”, disse Mano.
O Internacional mudou o foco para as competições restantes na temporada. A próxima partida será contra o Santos, no sábado (3), às 21h, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão.