Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Após Melo perder a eleição, Alexandre Mattos encaminha acordo com novo time

O executivo Alexandre Mattos, do Athletico-PR, era um dos cotados para fazer parte do departamento de futebol na gestão de Roberto Melo. Após a derrota da Chapa 2, o dirigente já definiu seu novo destino para dar seguimento na próxima temporada. Trata-se do Vasco da Gama, gerido pela 777 Sports, que avançou nas negociações.

De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, Mattos já conversou com o dono da 777 Sports e o CEO do Vasco da Gama. As partes avançaram nas tratativas, se aproximando da possibilidade de acordo nas próximas semanas. A tendência é de que o dirigente comece a trabalhar no departamento de futebol do Cruzmaltino ainda em dezembro.

Para fechar o acordo, Mattos ainda precisa comunicar o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, sobre a possibilidade de saída ao final do ano. O executivo ainda avalia a possibilidade de renovar o contrato com a equipe paranaense, onde teve proposta para ficar por mais quatro anos, porém demonstra preferência pelo Vasco.

O dirigente chega para substituir Paulo Bracks, ex-Internacional, que foi demitido do Vasco na última quinta-feira (7). O executivo não fez um bom trabalho na equipe do Rio de Janeiro, sendo duramente criticado pelos torcedores durante a passagem. Por conta disso, o CEO do Cruzmaltino tomou a decisão de romper com o profissional.

Alexandre Mattos ficou fora dos planos do Inter

O executivo Alexandre Mattos tinha acordo avançado para fazer parte da gestão de Roberto Melo. As partes estavam alinhavadas para acertar a chegada ainda em dezembro, porém o conselheiro não venceu as eleições presidenciais no Internacional. Desta forma, ele teve que avaliar as outras possibilidades disponíveis no mercado.

O Colorado, por sua vez, segue com os trabalhos do presidente Alessandro Barcellos. O mandatário pretende contratar um executivo com menos protagonismo, buscando valorizar os demais profissionais que já trabalham hoje em diferentes funções do departamento de futebol (como o Centro de Análise e Prospecção de Atletas).