Na noite desta quinta-feira (25), o Internacional entrou em campo pela quarta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Metropolitanos, da Venezuela, dentro do Estádio Olímpico de la Universidad Central e saíram com a vitória por 2 a 1.
O jogo marcou o fim do ciclo de 75 dias sem marcar de Luiz Adriano. A última e única vez que o camisa 9 havia balançado as redes na sua segunda passagem pelo clube do Beira-Rio foi no dia 11 de março, na vitória de 4 a 1 do Colorado em cima do Esportivo, pela última rodada da Primeira Fase do Campeonato Gaúcho.
Além dele, Alan Patrick também alcançou uma importante marca. O camisa 10 do Inter fez mais um gol e se isolou na artilharia do Colorado na temporada com nove gols marcados. Antes, Alan estava empatado com Pedro Henrique, que tem oito tentos em 2023.
John herói
Mano Menezes fez algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Grêmio, no último final de semana. A principal delas foi a entrada de John. O ex-arqueiro santista mostrou que merece a titularidade e salvou o Inter no segundo tempo. Por volta dos 26 minutos, Freddy Vargas recebeu na área pela esquerda e cruzou para Gómez, que tocou para o gol, mas o goleiro colorado evitou o empate com uma defesa milagrosa com a perna.
Vale lembrar que Keiller falhou nos dois primeiros gols do Tricolor Gaúcho no Gre-Nal 439. Logo aos seis minutos de jogo, Suárez dominou e chutou no ângulo esquerdo. Keiller estava adiantado e não alcançou. Já na parte final da primeira etapa, por volta dos 30 minutos de jogo, Villasanti ficou cara a cara com o arqueiro colorado. Ele chapou cruzado de leve, o camisa 1 ficou estático, não se mexeu, nem esticou os braços, falhou e viu a bola morrer dentro das redes.