O Grêmio empatou em 1 a 1 contra o São José em jogo-treino realizado após o clássico contra o Internacional. O duelo contou com a presença de atletas que fazem parte do time reserva e que estão sendo pouco utilizados na equipe de Renato Gaúcho.
O principal destaque da partida foi o goleiro Adriel, que pegou um pênalti ainda no primeiro tempo. O Grêmio ficou atrás do placar em boa parte da partida, porém conseguiu empatar com Gustavo Martins, de cabeça, e ficou no empate em 1 a 1.
O Tricolor Gaúcho se afastou da crise depois de vencer o Gre-Nal, porém ainda está com o alerta ligado devido ao desempenho apresentado nas últimas semanas. A equipe sofreu em alguns jogos, principalmente contra Bragantino, Fortaleza, Palmeiras e Cruzeiro.
Apesar de não ter apresentado um bom desempenho recentemente, o Grêmio vai em busca da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. A equipe encara a Raposa na quarta-feira da semana que vem (31), no Estádio Mineirão.
Antes do duelo, o Grêmio tem um compromisso contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (27). O técnico Renato Portaluppi ainda não definiu qual escalação será utilizada.
Renato provocou o Inter
Após conquistar a vitória sobre o Internacional na Arena OAS, o técnico Renato Gaúcho aproveitou para provocar os colorados. O comandante afirmou que nunca foi derrotado pelo Colorado nos jogos como mandante em nenhum campeonato.
“Vitória muito importante, estamos a dois pontos do terceiro colocado. Dei os parabéns para o grupo, exibição de gala e futebol redondo. Os cornetinhas preferem cornetar do que buscar os números. Eu nunca perdi para o Inter dentro da Arena em nenhum campeonato”, salientou o treinador.