Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Após perder eleição, Delcir Sonda é flagrado em reunião com gigante paulista

Torcedor do Internacional, o empresário Delcir Sonda viajou a São Paulo e fez uma visita no Estádio da Vila Belmiro. De acordo com Felipe Mendes, do portal Meu Peixão, o bilionário teve uma reunião marcada com o presidente Marcelo Teixeira. Desta forma, o conselheiro pode ter o futuro ligado junto ao clube paulista.

“Delcir Sonda se encontra na Vila Belmiro nesse momento, terá reunião com o Presidente Marcelo Teixeira. Estima-se que a fortuna de Delcir Sonda, dono de uma das maiores redes de supermercados do Brasil, seja de R$ 5 bilhões”, disse Felipe Mendes.

Delcir Sonda ficou próximo de integrar o Inter nas eleições presidenciais, já que estava ao lado da chapa do candidato Roberto Melo. A promessa do ex-dirigente era de que o empresário iria ajudar o Colorado com investimentos na janela de transferências. Desta forma, havia o entendimento de que o clube teria uma postura agressiva no mercado.

No entanto, apesar da promessa realizada na campanha, Roberto Melo não venceu as eleições. Fora dos planos do Internacional, Delcir Sonda segue trabalhando como conselheiro e não terá nenhum tipo de cargo na gestão do presidente Alessandro Barcellos. Com isso, ele ficou livre para se aproximar de outros clubes do futebol brasileiro.

O tema das conversas com o presidente do Santos não foi divulgado, porém é possível que o bilionário esteja estudando a possibilidade de fazer algum tipo de investimento. A tendência é de que novidades sobre o assunto sejam divulgadas nas próximas horas.

Delcir Sonda já negociou com o Santos

O empresário Delcir Sonda já teve negociações pendentes com o Santos no passado. O bilionário teve participação direta na transferência de Neymar Júnior ao Barcelona, em 2013, quando o profissional ainda estava vinculado ao Peixe. A transação causou polêmica nos bastidores, já que existe a suspeita de que os valores do acordo foram acobertados.