Após perder algumas chances de gol, Enner Valencia está se despedindo dos colegas e está preparado para vestir tricolor. A grande contratação do time gaúcho nesta temporada está deixando temporariamente o Rio Grande do Sul para ir defender seleção do seu país, a La Tri, onde vai vestir amarelo azul e vermelho pelo menos até a semana que vem.
Todas as decisões no mundo carregam consequências e isso não é diferente no futebol. Quando se lançou ao mercado da bola para trazer craques de renome, mesmo que de outras nacionalidades, o Clube do Povo sabia que, com isso, poderia ter que arcar com algumas situações posteriormente, como o “empréstimo” constante dos seus destaques.
Em uma faca de dois gumes, enquanto os jogadores carregam o orgulho de defender as suas seleções e também acabam dando uma visibilidade mundial para o próprio Inter, também há essa saída temporária e a exposição a riscos longe da capital gaúcha. Como é o caso de Enner Valencia, que está preparado para mais um compromisso longe da equipe vermelha.
O futebol brasileiro está oficialmente pausado e o centroavante equatoriano vai passar os próximos dias com a La Tri, a Tricolor, a Seleção do seu país natal. Com a camisa amarela, disputará importantes compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Além disso, ele só retorna para o Rio Grande do Sul para vestir vermelho na próxima semana.
Enner Valencia tem compromissos com a La Tri
Primeiramente a seleção de Enner Valencia viaja até a Bolívia, onde enfrentará os donos da casda. Depois disso, volta para casa, onde receberá a colômbia por mais uma rodada das eliminatórias nesta que será a penúltima Data Fifa do ano. O Equador está ocupando a penúltima posição, com 0 pontos, mesmo com uma vitória, já que tinha menos três por uma punição.