Após recusar o Inter, Giuliano afirma ter escolhido o Corinthians para realizar sonho

0

O meia Giuliano, ex-jogador do Inter, revelou os motivos que o fizeram escolher pelo Corinthians. Mesmo com propostas melhores de clubes estrangeiros e outros clubes do Brasil, o jogador teve preferência pelos paulistas.

Campeão no Internacional e eleito pela Conmebol o melhor jogador do título da Copa Libertadores 2010, o meio campista gerou muita expectativa sobre um possível retorno para o Colorado. Mesmo com Taison intermediando e ajudando na negociação, Giuliano preferiu escolher outro destino para a carreira.

Durante a entrevista de apresentação, o jogador explicou o motivo da escolha: “Estou realizando um sonho de menino, de poder vestir essa camisa, de poder representar uma nação que é muito grande. Uma torcida que cobra muito, mas que também apoia. Sigo meu coração. Minha decisão de vir ao Corinthians, repito, é um sonho de menino. Não tive dúvida, tive outras propostas e achei que esse era o momento”.

O meio campista de 32 anos também revelou que tinha propostas melhores: “Eu tive ofertas do Brasil e de fora, que financeiramente eram melhores e optei por vir porque era a realização de um sonho”.

A carreira de Giuliano

Giuliano chegou ao Colorado depois de ser revelado no Paraná. No Clube do Povo, fez parte da campanha do título da Copa Libertadores e foi eleito pela Conmebol o craque da competição. O jogador era uma das promessas do elenco junto com Taison e Leandro Damião.

Contratado pelo Dnipro da Ucrânia por 11 milhões de euros, o meia-atacante teve uma passagem de 3 anos pela Europa, até retornar ao Brasil para defender as cores do Grêmio. Do Tricolor, o jogador passou a rodar por diversos clubes estrangeiros: passou por Zenit, Fenerbahce, Nasr e Basaksehir até ser contratado pelo Corinthians.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.