Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Após se despedir, Gabriel Ruf Ruf colocou clube na Justiça

O volante Gabriel, do Internacional, se irritou com uma situação e colocou um clube na Justiça. O jogador, que é pontuado como um dos principais xodós dos colorados, surge como uma das principais alternativas no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. No entanto, o atleta vem sendo pouco utilizado e estuda a possibilidade de transferência.

Conhecido pela raça apresentada dentro das quatro linhas, o atleta passou um longo período lesionado por conta de uma lesão grave. Ele se recuperou do problema e já retornou aos gramados, porém não recebe tantas oportunidades com Coudet. Por conta disso, inclusive, o profissional é cogitado para deixar o Beira-Rio em 2024.

No entanto, apesar dos serviços prestados ao Inter, Gabriel ficou próximo de ter um desfecho diferente na sua carreira. Isso por conta de uma situação que se desenrolou um tempo atrás. Após ser revelado pelo Botafogo e rodar por outras equipes brasileiras, o volante, que estava no Corinthians, avançou nas tratativas com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Em determinado momento, o acordo foi fechado e os documentos já haviam sido trocados. Desta forma, o jogador viajou para assinar o contrato, porém a questão foi recusada na Arábia Saudita. O motivo apresentado pelo clube foi o fechamento do acordo com Gustavo Cuellar. Com isso, o meio-campista retornou ao Brasil e permaneceu na equipe paulista.

Gabriel acionou o clube na Justiça

No entanto, Gabriel se sentiu lesado com a situação e chegou a entrar na Justiça contra os árabes. O atleta acionou o Al-Hilal no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), cobrando valores referentes ao contrato com o clube saudita, tendo em vista que entende que seu negócio estava acertado. Após a confusão, o profissional fechou com o Internacional e começou a prestar serviços ao clube.