Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Após ser reeleito, presidente do Internacional bate o martelo sobre a saída de Coudet

Reeleito presidente do Internacional por mais três anos, neste sábado (9), Alessandro Barcellos, terá diversos desafios no Colorado para 2024 e entre eles está a definição do técnico da equipe.

O atual treinador do Inter, Eduardo “El Chacho” Coudet, tem contrato somente até o final da temporada e possui o futuro incerto no clube. De acordo com Alessandro Barcellos, porém, uma reunião deverá ser realizada nos próximos dias, a fim de definir a permanência ou a saída do técnico.

“Nós devemos, essa semana ainda, ter uma conversa definitiva (com Coudet) para que possa avançar nos contratos. Ele nos pediu esse prazo para conversar com a família, ouvir seus familiares”, revelou o presidente.

“(Coudet) também deseja muito ficar, mas (a negociação ainda) precisa ser confirmada durante esta semana”, concluiu.

Alessandro Barcellos venceu a maior eleição da história do Internacional

A eleição presidencial realizada hoje, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, foi a maior da história do Internacional. Isto porque 29.696 associados participaram do pleito.

Na oportunidade com 15.994 votos (53,68%), Alessandro Barcellos foi eleito presidente do Colorado até 2026. Já o seu único concorrente, Roberto Melo, obteve 13.531 votos (45,41%).

“Valor importante do clube do povo, da nossa gente, da nossa torcida, que soube compreender as dificuldades dos primeiros anos com uma gestão comprometida com o futuro do clube e não pelo passado. O passado não tem dono. O passado é dos colorados. Essa eleição nos dá oportunidade agora de juntarmos os colorados, de estarmos unidos todos nós, para que as coisas comecem a acontecer como a gente quer e para que os títulos venham, comentou Alessandro Barcellos em seu primeiro depoimento, após ser reeleito no Internacional.