Aposentado, agora o ex-goleiro Renan tem outra função no futebol

Ex-goleiro do Internacional, Renan decidiu se aposentar depois de disputar o Campeonato Catarinense pelo Marcílio Dias. O ex-atleta começou a atuar como treinador de fundamentos técnicos nas categorias de base do Barra FC, de Santa Catarina, em junho.

Renan está trabalhando em um cargo inédito no futebol brasileiro. Ele recebeu a missão de fazer trabalhos específicos para desenvolvimento técnico dos atletas (não somente para goleiros). Cada jogador faz atividades conforme a necessidade da posição.

Fundado em 2013, o Barra disputa a primeira divisão de Santa Catarina e está se estruturando para se manter entre um dos times mais regulares do estado. A contratação de Renan, por exemplo, tem o objetivo de oferecer frutos a longo prazo ao clube.

Aos 37 anos de idade, o arqueiro também vai seguir jogando futebol, porém não de forma profissional. Renan vai atuar na Associação Atlética Cocal do Sul, que disputa a Liga Atlética da Região Mineira (LARM), localizada no sul de Santa Catarina.

Renan explica cargo no Barra FC

Renan concedeu entrevista para a GaúchaZH e explicou a função no Barra. O ex-goleiro disse que já estava disposto a assumir um cargo parecido com esse e decidiu abraçar a oportunidade com a proposta da equipe catarinense.

“Eu parei de jogar após o Catarinense. Já vinha cursando as licenças da CBF e surgiu a oportunidade, dentro dos estágios que eu fiz, de ocupar essa vaga como técnico individual. Como eu queria me inserir no mercado, aceitei esse desafio de criar esse setor no clube. Claro, meu grande objetivo é ser um técnico de grupo”, salientou Renan.

“A gente desenvolve um setor por posição, onde o clube encontra jogadores com maior potencial que precisam de uma especialização na posição. A gente desenvolve o conteúdo e aplica uma vez por semana, com uma forma mais direta no aspecto técnico”, finalizou.

- Publicidade -