Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Aposentadoria de Luis Suárez é confirmada por Renato Portaluppi

Após muita polêmica, o técnico Renato Portaluppi confirmou que o atacante Luis Suárez tinha o desejo de pendurar as chuteiras no meio do ano. A especulação que havia surgido no mês de junho era uma incerteza na época, porém foi confirmada pelo comandante do Grêmio em entrevista concedida nesta sexta-feira (8), para o jornalista Marco Souza, da GZH.

Ao ser questionado sobre o tema, o treinador lembrou o trabalho que foi realizado para garantir a permanência do uruguaio até o final do ano. Ele lembrou que o tema foi tratado com muito cuidado nos bastidores e terminou com um final feliz. Mesmo que o vínculo tenha sido adiantado para dezembro, a ideia de aposentadoria acabou sendo cancelada.

Renato Portaluppi confirmou que várias questões foram pontuadas para lidar com a situação de Suárez: a vontade de jogar no Inter Miami, as dores no joelho e a insatisfação com o contrato de dois anos. Desta forma, a direção do Grêmio chegou em acordo e definiu que a permanência do jogador seria acertada até dezembro de 2023.

O atacante Luis Suárez se despediu do Tricolor Gaúcho no meio da semana, em partida diante do Fluminense, onde marcou dois gols e contribuiu para a vitória por 3 a 2. Desta forma, o astro do futebol mundial encerrou a passagem pelo Grêmio com 54 partidas, 29 tentos e 17 assistências, sendo o atleta com mais participações em gol no Brasileirão.

Luis Suárez define futuro em 2024

Após o término do contrato com o Grêmio, o atacante Luis Suárez deve defender o Inter Miami, do astro Lionel Messi, na próxima temporada. O atleta de 35 anos já tem um acordo avançado para fechar com a equipe que disputa a Major League Soccer (MLS). Com isso, o uruguaio deve encerrar a carreira ao lado do atual campeão do mundo com a Argentina.