Aproveitamento do Inter com Diego Aguirre é surpreendente

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional, comandado por Diego Aguirre, apresentou uma melhora no rendimento após a chegada do uruguaio e consequentemente um aumento no aproveitamento. O Colorado, que estava na parte de baixo da tabela antes da chegada do treinador, agora mira uma vaga na Copa Libertadores da América.

O Inter de Aguirre tem 21 pontos conquistados em 42 disputados, ou seja, tem um aproveitamento de 50%. O número não é tão impressionante, mas é o suficiente para conseguir uma 6° ou 7° posição ao fim do campeonato. Na atual tabela do Brasileirão, é o necessário para conquistar a 6° posição, que dá vaga para a Libertadores, já que o Corinthians (6°) tem 48,3% de aproveitamento.

- Publicidade -

O aproveitamento acima da média do Colorado foi apresentado nos últimos cinco jogos, já que o Inter conquistou 70% dos pontos com três vitórias e dois empates nas partidas contra Flamengo (V), Fluminense (V), Santos (E), Atlético-GO (E) e Sport (V).

Considerando o campeonato todo, desde quando o Inter era comandado por Ramírez, o Colorado tem apenas 45,6% de aproveitamento com 26 pontos conquistados em 19 jogos.

Inter e Fortaleza

- Publicidade -

Expectativa do Inter é subir na tabela para conquistar uma vaga na Copa Libertadores, e o próximo jogo do Colorado é contra o Fortaleza neste domingo (19), às 11h00, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 21° rodada do Brasileirão.

Diego Aguirre ainda não definiu a escalação, mas caso o Clube do Povo conte com o retorno de Taison (que está no departamento médico com expectativa de retornar ainda nesta semana), o Inter deve ter esses titulares contra o Leão: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Lindoso, Dourado, Edenilson, Patrick e Taison (Maurício); Yuri Alberto. 

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022