Árabes monitoram Edenilson e Inter fica e alerta
Com a janela de transferências se aproximando, Edenilson volta a ser especulado fora do Internacional. Novamente o interesse pelo volante vem do futebol árabe, que já assediou o meio-campista outras vezes. A diretoria colorada está atenta à situação e pode negociá-lo desde que consiga uma boa peça de reposição.
O camisa 8 é um dos principais jogadores do time desde que chegou no Beira-Rio. Não apenas isso, se tornou um dos melhores da posição atuando no país e, assim, chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira.
Naturalmente, chegaram propostas para tirá-lo do Colorado. Do mercado árabe vieram algumas ofertas. Uma delas envolvia grandes valores para o jogador, que, junto ao seu estafe, cogitaram aceitar. Na época, o clube não aceitou vendê-lo.
Desta vez, o Clube do Povo não se oporia a uma venda, apesar do jogador ter contrato até o fim de 2024 e continuar sendo um dos principais do elenco. O motivo seria a possibilidade de contratar Charles Aránguiz, uma peça de reposição a altura. O salário do volante, inclusive, ajudaria a pagar os ganhos mensais do chileno.
Edenilson de saída? Inter monitora situação de Charles Aránguiz
Aos 33 anos, o atual meio-campista do Bayer Leverkusen tenta a liberação do clube alemão na próxima janela. Aránguiz tem contrato até 2023, o que significa que ele pode assinar outro clube na metade desta temporada.
Entretanto, o jogador e seus representantes tentam uma liberação imediata, que o liberaria para assinar com o Clube do Povo. A questão ficaria somente por conta do salário dele, superior a R$ 1 milhão, que acaba dificultando um pouco a negociação.
Charles Aránguiz seria, portanto, uma reposição à altura caso o Colorado negocie Edenilson na próxima janela de transferências.