Charles Aránguiz voltou a atuar depois de quase um mês afastado dos gramados. No fim de semana, o volante entrou em campo pela Universidad do Chile na partida contra o Colo-Colo. Após o apito final, o jogador desabafou e falou sobre sua condição física tão questionada em sua segunda passagem pelo Internacional.
“Apesar de não estar jogando no Inter, eu estava correndo no CT, porque fazia parte do processo orientado pelos médicos do clube. Posso ir ao Inter e olhar na cara de todo mundo, porque sei que dei o meu melhor. Coloquei tudo em risco. Podem perguntar ao médico sobre o estado em que atuei em algumas oportunidades”, declarou.
O veterano de 35 anos de idade sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo contra o São Paulo, no dia 13 de junho. De acordo com informação da Zero Hora, ele teria ido para o sacrifício nos compromissos seguintes do Colorado, diante de Vitória, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG e Criciúma.
Depois do duelo contra o Criciúma, o tornozelo do chileno piorou e ele não conseguiu mais entrar em campo e passou a realizar um tratamento de fisioterapia diário, dentro e fora das dependências do Clube do Povo.
Segunda passagem de Aránguiz pelo Inter deixou a desejar
Em termos de desempenho, a segunda passagem do volante pelo Beira-Rio deixou a desejar em comparação com a primeira. Muitas das críticas da torcida colorada foram direcionadas justamente às condições físicas do atleta.
Após algumas semanas de conversas, clube e jogador optaram pela rescisão contratual no início de agosto. O vínculo do meio-campista com o Colorado ia até dezembro de 2025.