Após conseguir a liberação com o Bayer Leverkusen, o Internacional anunciou o retorno do meio-campista Charles Aránguiz. O atleta de 33 anos já desembarcou em Porto Alegre e estará disponível para retornar aos gramados em algumas semanas.
A decisão de Aránguiz é diferente da escolha que ele havia tomado no passado. No fim de 2022, conforme informação do jornalista Jorge Nicola, o meio-campista não iria ser jogador do Internacional e outros clubes brasileiros tinham interesse na aquisição.
Apesar da informação, Aránguiz surpreendeu e tomou a decisão de reforçar o Internacional. O meio-campista assinou pré-contrato com o Colorado até junho de 2025, com validação a partir do meio da temporada. O retorno foi adiantado recentemente, em um acordo com o Bayer Leverkusen.
O chileno está lesionado desde outubro do ano passado e terá que passar por um período de recuperação. A tendência é de que Aránguiz se recupere fisicamente em cerca de três semanas e esteja à disposição de Mano Menezes antes de julho.
O meio-campista terá que passar por uma espécie de pré-temporada para entrar em forma novamente. O Internacional está confiante nos trabalhos e acredita que o atleta estará à disposição para disputar a fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Internacional fechou outra contratação
Além da aquisição de Charles Aránguiz, o Inter conseguiu fechar com Gustavo Campanharo antes do fechamento da janela de transferências. Com experiência no futebol brasileiro, o volante chega ao Beira-Rio para disputar posição com Johnny, Baralhas, Maurício e Carlos de Pena.
O departamento de futebol acredita que a chegada desses dois jogadores deve aumentar o patamar do elenco. A direção está satisfeita com o grupo que foi montado e estabelece o objetivo de brigar por títulos em 2023.