Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Aránguiz e Valencia podem desistir de vir ao Inter?

Charles Aránguiz e Enner Valencia serão reforços do Internacional com completa certeza ou ainda podem desistir de se juntar ao time gaúcho. A viagem dos dirigentes colorados para o Velho Continente foi bem vantajosa, mas não para agora. Isso porque dois dos reforços acertados só chegarão ao Beira-Rio na metade da temporada brasileira.

As informações dão conta de que ambos assinaram um pré-contrato para defender as cores do Clube do Povo já na próxima janela de transferências. No entanto, alguns torcedores acabaram indagando sobre qual seria a possibilidade de que os atletas desistam e possam optar por não se juntar ao time de Porto Alegre, assim que seus respectivos vínculos acabarem nos atuais clubes.

Bernardo Accioly, presidente do TJD-RJ, deu entrevista ao ge explicando que pode haver multa determinada para que não haja essa perda em uma desistência. “A multa pelo não-cumprimento do pré-contrato, cujo objeto é assinar o contrato, é livremente acertada pelas partes. Ela pode ter um valor milionário, independente até do artigo 28 da Lei Pelé”, explicou o jurista.

Até o momento, no entanto, não haveria nenhum indicativo, por parte do Internacional de que há qualquer multa prevista para uma desistência de um dos atletas antes das chegadas. No entanto, pelo tamanho dos contratos e tudo que isso envolve para o clube, é difícil pensar que o departamento jurídico não tomou medidas para blindar a equipe contra essa situação.

Torcida do Inter aguarda reforços

Com a possibilidade de haver uma multa em relação a uma possível desistência de um dos jogadores, os torcedores acabam ficando mais tranquilos, tendo em vista as maiores garantias que se apresentam ao time gaúcho. Agora, Charles Aránguiz e Enner Valencia são esperados com ansiedade na metade do ano, para as retas finais das competições importantes.