O Internacional terá uma novidade inesperada entre os jogadores da delegação que viaja ao Uruguai para o confronto diante do Nacional. O volante Charles Aránguiz foi relacionado para o jogo e poderá entrar em campo pela primeira vez desde que retornou ao Beira-Rio.
Após Aránguiz ter apresentado desconforto, o departamento médico do Inter mudou a previsão de retorno dele para depois da parada da Data Fifa, entre 11 e 21 de junho. Porém, nos últimos dias, o atleta não relatou nenhum problema e teve bom rendimento nas atividades.
Desta forma, o meio-campista chileno está completamente recuperado da lesão na panturrilha, sofrida em outubro de 2022, e será alternativa no time de Mano Menezes. A tendência é de que ele ganhe alguns minutos de jogo na partida contra o Nacional.
Mesmo com a informação sobre a presença de Aránguiz, os outros relacionados para a partida ainda não foram divulgados. A lista completa será oficializada pelo Colorado nas próximas horas.
O Internacional enfrenta o Nacional-URU, em Montevidéu, nesta quarta-feira (7), às 19h, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Colorado precisa da vitória para confirmar a classificação às oitavas de final da competição continental.
Inter definido para encarar o Nacional
O Internacional está praticamente definido para encarar o Nacional. O técnico Mano Menezes está disposto a utilizar uma escalação semelhante com a que entrou em campo no empate em 1 a 1 contra o Santos, no último final de semana. A excessão seria com Nico Hernández, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Metropolitanos.
A provável escalação do Inter conta com: John; Bustos, Vitão, Mercado (Moledo) e Renê; Rômulo, Johnny, Carlos de Pena, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.