Charles Aránguiz foi o grande responsável pela primeira vitória do Internacional dentro da Vila Belmiro, estádio do Santos. O time gaúcho tem um retrospecto bastante equilibrado com a maioria dos grandes adversários, ficando na vantagem sobre boa parte deles, no entanto, tem um lugar que ainda causa certas complicações ao Colorado atualmente.
Esse local seria a Vila Belmiro, que é a casa do Alvinegro Praiano e essa dificuldade pode ser vista pela data em que o Clube do Povo conseguiu sua primeira vitória atuando por lá. O ano era 2014 e Charles Aránguiz tinha acabado de chegar ao time gaúcho, onde já se destacava, mas conseguiu ainda mais holofotes ao brilhar contra o Santos e acabar com o tabu.
Na ocasião, o chileno marcou dois gols e foi o grande nome da vitória alvirrubra por 2 a 1 sobre o time paulista. Aránguiz recebeu belo passe de D’Alessandro e abriu o placar ao bater de canhota no canto. Na etapa final, Gabigol completou cruzamento de Cicinho para igualar o marcador. Já o gol da vitória veio de um tiro livre indireto, causado por recuo, onde o volante estufou as redes novamente.
A vitória levou Abel Braga à loucura. “É uma felicidade diferente, principalmente para mim. Mais uma vez, dentro dessas coisas especiais, faço parte do grupo. Estou feliz com meu grupo, comigo mesmo e com a direção. Nós tínhamos responsabilidade no resultado. Vim aqui e fizemos três pontos. O Inter nunca tinha vencido aqui, eu estou feliz da vida”, disse o técnico na época.
Aránguiz de volta ao Inter
Cenas como essa, de protagonismo do jogador chileno, podem voltar à acontecer muito em breve. Isso porque o Internacional e Aránguiz já firmaram um pré-contrato para o retorno do craque assim que seu vínculo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, acabar, o que acontecerá na metade do ano.