Charles Aránguiz está cada vez mais longe de fechar com o Internacional nesta janela de transferências. Era especulado que o jogador tinha um acordo com o Internacional, que dependia da liberação de seu atual clube, o que não deve acontecer.
O não acerto entre as partes também foi visto nessa semana, com a reapresentação do atleta na Alemanha para iniciar a pré-temporada com o Bayer Leverkusen. A tendência é de que Aránguiz siga no atual clube por mais um ano, cumprindo seu contrato na totalidade.
O volante chegou a se atrasar para a reapresentação por ter perdido um voo, porém, nas redes sociais do clube, já constam publicações em que demonstram a chegada do jogador. Aránguiz teve passagem pelo Inter entre 2014 e 2015 e foi vendido para o atual clube por cerca de 13 milhões de euros.
Atualmente o empresário do jogador é André Cury, mesmo representante de Yuri Alberto, o que pode ter dificultado as negociações entre as partes, devido aos desencontros recentes na ida do atacante para o Corinthians.
Die erste Einheit ist geschafft! 😁👍@CharlesAranguiz | #Bayer04 | #Werkself pic.twitter.com/8j1gR8p9YJ
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04fussball) June 30, 2022
Presidente do Inter fala de Aránguiz
O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva no Chile, prévio ao jogo entre Internacional e Colo-Colo, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em um dos questionamentos, o mandatário falou sobre Charles Aránguiz.
O chileno foi especulado no Colorado nas últimas semanas e as informações davam conta de que existia um acordo entre o Inter e o jogador. Para a situação se concretizar, o clube dependia da liberação do Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Apesar das especulações, Barcellos destacou que não existe nada de concreto entre as partes. “Vive um momento de consolidação de seu trabalho na Alemanha. São especulações que surgem e de concreto hoje, não temos nada”, disse.