Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Aránguiz passa por fiasco na Europa e saída da Alemanha fica mais fácil

Procurado pelo Inter na última janela de transferências, o volante Charles Aránguiz ficou mais próximo de deixar o Bayer Leverkusen na próxima temporada. O atleta de 33 anos está em baixa e pode ser envolvido numa barca de saídas para 2023.

O Bayer Leverkusen está na parte de baixo do Campeonato Alemão e aparece na última colocação da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe está em um grupo com Club Brugge, Porto e Atlético de Madrid, tendo somado apenas três pontos em quatro partidas.

Caso siga dessa forma, o Leverkusen não vai se classificar para a Liga Europa e pode mudar os planos na temporada. A equipe terá que buscar por reforços na próxima janela de transferências e a liberação de jogadores deve ser uma alternativa adotada pela direção.

Em fim de contrato, Aránguiz pode ser um dos jogadores que fará parte da barca de saídas para 2023. O atleta já revelou que está disposto a deixar a equipe alemã e o empresário analisa as possibilidades para o ano que vem.

O Internacional aparece como um dos possíveis destinos, mas o jogador também está sendo monitorado por clubes do Brasil e do exterior. Ainda não existe nenhuma proposta sobre o volante, mas elas devem chegar após o término da temporada no futebol brasileiro.

Aránguiz segue com o futuro incerto

O meio-campista Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, segue com o futuro indefinido para a próxima temporada. Uma reviravolta pode mudar os planos do chileno, fazendo ele permanecer no clube alemão em 2023.

O principal motivo que pode mudar o desejo de Charles Aránguiz é a troca no comando técnico. O Bayer Leverkusen anunciou a contratação do técnico Xabi Alonso nesta semana, então a expectativa é de que ele receba mais espaço na temporada.

O jogador tem contrato até junho de 2023 e terá a oportunidade de se provar nos próximos meses. Caso ele se destaque, a intenção é de que o vínculo seja renovado. Em contrapartida, o chileno vai deixar o clube na próxima janela de transferências se continuar sem espaço.