Charles Aránguiz não foi o único jogador a deixar o Internacional recentemente. Além do chileno, que rescindiu contrato com o Clube do Povo, o volante Matheus Dias, foi liberado pela diretoria. Mas, diferentemente do veterano, o garoto de 22 anos de idade foi cedido por empréstimo.
De acordo com o próprio clube, o empréstimo do meio-campista é válido até o final da temporada europeia, ou seja, meados de julho de 2025. O negócio não envolve compensação financeira, porém o Nacional da Madeira, novo time do jovem atleta, poderá comprá-lo em definitivo na sequência.
“O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo com o Clube Desportivo Nacional para anunciar o empréstimo do meio-campista Matheus Dias. O contrato tem duração até a metade de 2025”, informou o clube.
O contrato de Matheus é válido até dezembro de 2027. Talento do Celeiro de Ases e com passagens pelas seleções de base, o volante foi lançado no profissional pelo técnico Mano Menezes, em 2022. Contudo, nunca conseguiu se firmar como titular.
Aránguiz não é mais jogador do Internacional
Nesta quinta-feira (1), o Inter oficializou a rescisão contratual do chileno. As partes vinham negociando o rompimento nas últimas semanas. Com o martelo batido, chega ao fim a segunda passagem do jogador pelo Beira-Rio.
Foram 51 jogos, apenas um gol e duas assistências nesse segundo período vestindo a camisa vermelha. O veterano de 35 anos de idade tem acerto encaminhado para retornar a Universidad de Chile, equipe que defendeu entre 2011 e 2013.