Charles Aránguiz quebrou o silêncio e acabou se manifestando sobre a negociação em andamento para defender o Internacional. O jogador tem vontade de voltar ao Brasil no momento, enquanto isso, o time gaúcho vai buscando alternativas no mercado de transferências que sejam viáveis, com o nome do chileno aparecendo na pauta de maneira recorrente.
O jogador tem vínculo com o Bayer Leverkusen até o final da temporada europeia, o que vai até a metade do ano. Com isso, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e o chileno tem preferência pelo retorno ao país onde brilhou com a camisa colorada. O atleta também vem sendo vinculado ao Santos de Odair Hellmann e Falcão recentemente.
Mas parece que seu destino será mesmo a capital gaúcha ao que tudo indica. Isso porque o jornalista Vagner Martins acabou apontando na manhã desta sexta-feira (10) que um representante do Inter teria viajado para a Alemanha para tentar fazer o acerto para assinar o pré-contrato com o jogador e depois tentar a liberação antecipada do seu time no momento.
O próprio meio-campista teria confirmado que tem mantido contato com a direção do Colorado. “Estou conversando com a gente do Inter (direção). Estamos em comunicação, mas nada mais que isso neste momento”, disse o chileno. A fala do volante teria acontecido em abordagem do site Revista Colorada, também na manhã desta sexta-feira (10).
Inter vai repatriar Aránguiz?
Aránguiz teve um grande destaque vestindo a camisa do Internacional, onde chegou a ser vendido para o Bayer em 2015, rendendo uma bolada aos cofres colorados. Na Alemanha, o destaque continuou e ele foi figura importante da equipe bávara durante esses últimos praticamente sete anos. Agora, o chileno pode acabar voltando para Porto Alegre na janela.