O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva para falar sobre alguns temas que estão rondando os bastidores no Beira-Rio. Além do acordo com a Liga Forte Futebol, o Internacional também está de olho na situação do meio-campista Charles Aránguiz.
O chileno assinou um pré-contrato com o Internacional e segue cumprindo o vínculo no Bayer Leverkusen, da Alemanha, até o meio do ano. O Colorado tem o entendimento de que a saída possa ser antecipada caso os alemães sejam eliminados da Liga Europa.
O presidente Alessandro Barcellos destacou que a saída de Aránguiz não deve ser adiantada nas próximas semanas. Isso porque o Leverkusen está próximo de avançar de fase na competição internacional e eles ainda contam com os serviços do chileno.
“Está jogando a Europa League. Venceram o primeiro jogo dessa fase (oitavas de final), vão jogar agora o segundo. Devem passar de fase, então contam e acham que o Aránguiz vai… então é um negócio difícil de a gente antecipar”, disse Barcellos.
O Bayer Leverkusen venceu por 2 a 0 o Ferencváros, da Hungria, na partida de ida da Liga Europa. O segundo jogo será disputado na quinta-feira (16), às 17h. Aránguiz continua em recuperação da lesão sofrida no ano passado e não estará presente.
Aránguiz teve problemas recentemente
Charles Aránguiz apresentou uma piora no quadro clínico recentemente. Aránguiz não joga desde outubro devido uma lesão na panturrilha. Ele voltou a sentir dores nos últimos dias e teve o retorno aos gramados adiado.
Enquanto isso, o Internacional segue monitorando a situação e não pretende pagar para ter a liberação antecipada. O clube aguarda a eliminação do Bayer Leverkusen e tem o entendimento de que Charles Aránguiz pode chegar somente em julho.