Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Arbitragem errou ao não marcar pênalti contra o Inter na estreia do Gauchão

A arbitragem errou ao não marcar um pênalti na vitória do Inter contra o Juventude por 2 a 1, na estreia do Gauchão. Uma penalidade foi marcada, de maneira correta, para os donos da casa, aos 34 minutos. Porém, uma outra não foi assinalada, tendo sido um lance, no mínimo, polêmico.

Aos 34 minutos do segundo tempo, Rodrigo Dourado colocou a mão na bola dentro da área e a infração foi marcada, indiscutivelmente. De maneira infantil, o volante pulou com os braços acima da linha da cabeça e interceptou o cruzamento com a mão dentro da área. Bem colocado, o árbitro Roger Goulart apontou a irregularidade imediatamente.

Cinco minutos após a marcação, o Juventude reclamou de outra penalidade. Em disputa aérea na área do Colorado, o zagueiro Victor Cuesta puxou a camisa do adversário no momento em que ele tentava o cabeceio. Outro pênalti claro para o Alviverde, mas desta vez não marcado.

Apesar de ter ocorrido uma falta a favor do Clube do Povo no mesmo lance, o penal deveria ter sido marcado. Como as duas infrações ocorreram simultaneamente, a mais grave, o pênalti, no caso, deveria ser assinalado. Sem VAR, a jogada seguiu de maneira injusta.

Erro da arbitragem prejudicou o Juventude contra o Inter no Gauchão

No futebol, a justiça é a bola na rede. Entretanto, o Alviverde poderia ter saído com, pelo menos, um empate caso não houvesse esse erro. Durante boa parte do jogo, os donos da casa foram melhores, mas foram superados pela eficiência do Colorado.

Apesar do 0 a 0 no Alfredo Jaconi, durante a primeira etapa, o Ju foi melhor e poderia ter tido melhor sorte. Depois de sofrer os dois gols no segundo tempo, a equipe voltou a ser melhor. O time partiu para cima, tentando recuperar o prejuízo, e conseguiu diminuir no fim do jogo, o que não foi suficiente.