Inter e Ypiranga foi um jogo marcado pelos erros de arbitragem. A derrota do colorado não passou necessariamente por esses erros. Contudo, é claro que eles ajudaram com que o placar ficasse pior.
No entanto, o primeiro erro que o juiz cometeu nesta partida, foi logo nos primeiros 5 minutos de jogo. O atacante Rafael Carioca invadiu a área e sofreu a penalidade por parte de Heitor.
Contudo, o juiz acabou não marcando o pênalti. Mas, o ex-árbitro e agora comentarista de arbitragem, Paulo César Oliveira, confirmou a infração.
“Ele fez a alavanca e impede a passagem do atacante. O Heitor não toca na bola, pra mim pênalti não marcado”, disse Paulo César Oliveira, na transmissão do Premiere.
O segundo erro do juiz, ocorreu no segundo gol do Ypiranga. Pois, segundo PC Oliveira, a bola acabou batendo na mão do atacante do time do interior gaúcho. Quando a bola toca na mão do atacante é marcada falta.
Entretanto, o juiz de campo não viu o toque e validou o segundo gol do Ypiranga. Ainda é possível que o gol marcado por David e anulado pela arbitragem, também tenha sido erro.
Contudo, sem ter o VAR, Paulo César Oliveira não quis se comprometer cravando se o juiz errou ou não, em invalidar o gol do Inter.