Arbitragem Olimpia x Inter: Erro escandaloso muda escala

0

O arbitro de vídeo, assistente e auxiliar de VAR que atuariam no duelo entre Olimpia e Internacional, nesta quinta-feira (15), foram afastados por tempo indeterminado depois de cometerem erros graves de arbitragem no jogo entre Cerro Porteño e Fluminense. O argentino Julio Fernandez e os chilenos Cesar Deishler e Eduardo Gamboa tiveram participação direta em lance claro de gol legal dos paraguaios, que, segundo a equipe, estava impedido. O árbitro Facundo Tello também foi afastado, mas não recebeu nenhuma punição da Conmebol.

Na jogada que gerou a maior polêmica durante o jogo, o assistente levantou a bandeirinha antes da conclusão da jogada. Depois, na análise do VAR, os árbitros usaram a linha de impedimento de forma incorreta. O atacante do Cerro, Boselli, estava em posição legal graças ao jogador Tricolor, Samuel Xavier, que estava na lateral direita dando condição para os paraguaios. Na cabine, a presença do atleta do Fluminense não foi considerada, e a posição do centroavante foi considerada como ilegal.

Quando o lance aconteceu, a partida ainda não tinha saído do zero. O Fluminense acabou ganhando o jogo, fora de casa, por 2 a 0, com gols de Nenê e Egídio. A Conmebol divulgou os áudios da partida e confirmou os erros cometidos pela equipe de arbitragem.

A escala que faria parte do jogo do Inter foi substituída pelos uruguaios Diego Riveiro, Esteban Ostojich e Pablo Llarena. Esteban foi o árbitro que apitou a final da Copa América entre Brasil e Argentina. No duelo de quinta-feira, será o responsável pelo VAR. Pablo será seu assistente e Diego Riveiro será o quarto árbitro. Os outros integrantes da equipe serão: Patricio Lostau (árbitro), Cristian Navarro (árbitro assistente 1) e Martin Soppi (árbitro assistente 2).

O duelo entre Olimpia e Internacional

A partida entre Olimpia e Internacional ocorre amanhã (15), às 21h30min, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A volta acontece no dia 22/07, ás 21h30min, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.