Arbitragem terrível atrapalhou o Inter contra o Botafogo

A derrota do Inter para o Botafogo marcou a atuação de arbitragem mais atrapalhada do futebol brasileiro na temporada. Foram pelo menos cinco episódios polêmicos, em que o árbitro Sávio Pereira não soube controlar a situação e se colocou de forma atrapalhada.

O fato gerou uma forte revolta em ambos os clubes, que se manifestaram através das redes sociais e entrevistas coletivas após o confronto, algo que evidencia ainda mais a atuação ruim do comandante da partida.

Pênalti no início da partida

A primeira polêmica do duelo ocorreu logo aos cinco minutos da primeira etapa. Alan Patrick recebeu a bola na área e tentou encobrir Gatito Fernandez. Contudo, o gol foi evitado pelo zagueiro Luís Carlos. Após a intervenção, o árbitro de vídeo solicitou a revisão e Sávio não apenas marcou pênalti, mas também expulsou o defensor alvinegro.

Primeiro gol do Botafogo

Depois do Inter abrir o placar, não demorou para ampliar e Fabrício Bustos tratou de fazer o segundo. No entanto, o resultado não abalou os cariocas que partiram em busca do empate. O alvinegro descontou, mas também de forma polêmica, pois o Inter reclamou de um ato faltoso de Renzo Saravia, mas o árbitro confirmou o gol.

Pênalti em Wanderson não assinalado

Mesmo com o desconto dos cariocas, o Inter tentou carimbar a vitória no primeiro tempo e passou perto disso. Dessa vez, Wanderson foi derrubado na área sem a bola. O VAR chamou para a revisão, mas Sávio determinou um impedimento duvidoso de David na origem do lance.

Gol de Gabriel Mercado

Quando o empate parecia ser o resultado final, Gabriel Mercado voltou a fazer o árbitro de vídeo trabalhar, quando venceu Gatito Fernandez e cabeceou para dento das redes. O gol que garantiria a vitória alvirrubra foi anulado, em um impedimento que até então não ficou claro.

Confusão após o gol do Botafogo

Ainda sobrou tempo para o Botafogo fazer mais um e garantir a virada no Beira-Rio. Após Hugo carimbar o triunfo alvinegro, uma confusão generalizada se iniciou e jogadores dos dois clubes se agrediram. Sávio observou a situação e expulsou Gabriel Mercado. Depois disso, o árbitro ainda tratou de dar o cartão vermelho para David.

Comentários do Facebook

- Publicidade -