O árbitro que ficou responsável pela partida entre América Mineiro e Internacional recentemente foi acusado de favorecer o Corinthians. O time gaúcho entra em campo neste meio de semana pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto é importante para a sequência da temporada e, por isso, os torcedores já estão de olho em todos os detalhes preparados.
A partida já está marcada para acontecer nesta quarta-feira (17) e, nesta segunda (15), a escala de arbitragem já tinha sido revelada, com Bruno Arleu de Araújo ficando responsável pelo apito no confronto entre Internacional e América Mineiro, que acontece em Belo Horizonte. O juiz, porém, acabou tendo um histórico recente bastante preocupante para os torcedores colorados.
Isso porque ele foi o responsável por apitar a partida entre Corinthians e São Paulo, no último final de semana, que teve diversos lances controversos e que geraram reclamações principalmente do Tricolor, que não se contentou e atuou em diversas frentes para levar sua indignação ao público. No fim do primeiro tempo, Michel Araújo, já teceu críticas acusando de favorecimento para o Alvinegro.
“Tem que ajustar primeiro com o juiz. Ele deu o gol de empate para o Corinthians. Domínio total do São Paulo o jogo todo. Teve o segundo gol do Calleri que não foi falta. Não foi pênalti para o Corinthians. Então a gente tem que lutar contra tudo. Voltar para o segundo mais ligado, porque tem 12 jogadores lá”, declarou o jogador do Tricolor.
Árbitro de América e Inter se envolveu em polêmicas
Depois da partida, Dorival Junior também comentou com indignação sobre a atuação da arbitragem e, na sequência, a diretoria ainda preparou uma reclamação de forma oficial sobre a atuação. São Paulo enviou uma representação para a CBF contra a arbitragem de Bruno Arleu de Araujo, que apitou a partida contra o Corinthians e ainda vai ser responsável por América x Inter.